Tecchio fala sobre valorização dos idosos.

por ASCOM publicado 23/06/2020 18h52, última modificação 23/06/2020 18h52
Vereador relatou o trabalho desenvolvido com os idosos e os resultados significativos que está trazendo beneficio.
Tecchio fala sobre valorização dos idosos.

ASCOM Legislativo Ipumirim

O dia mundial de conscientização a violência contra a pessoa idosa, celebrado no dia 15 de junho, foi assunto mencionado na tribuna pelo vereador Kleber Tecchio, na última sessão da Câmara. O vereador falou que até o final de 2020, 14,2% da população brasileira será idosa e comentou sobre a condição que vivem os idosos do município que são acompanhados pelo setores da administração.

Kleber relatou o trabalho “Juntos Fazemos Mais e Melhor”, criado e desenvolvido pela administração atual, que engloba várias secretarias e atende 848 idosos. O vereador explica que através do projeto foi desenvolvido o livro “Doces Lembranças”, onde 60 idosos contam suas histórias de vida. O livro tinha data para ser lançado em abril. Com a pandemia, ainda não foi possível realizar o encontro com os autores e familiares para celebrar e distribuir os livros.

O vereador relatou que em conversa com a coordenadora do projeto, Marcia Faccin de Conto, conseguiu levantar dados surpreendentes que demonstram a qualidade do projeto e o benefício que o trabalho tem realizado aos idosos. “Fiquei muito feliz em verificar que os levantamentos apontam que quase 100% dos idosos tiveram melhora significativa na qualidade de vida. Estão mais otimistas, mais ativos e grande parte deles diminuiu o uso de medicamentos”, reitera.

Kleber finalizou o assunto parabenizando novamente aos organizadores e equipe que atua no trabalho com os idosos, bem como a iniciativa do livro, que valoriza os antepassados e mantém viva a história de cada um. “Tenho um grande carinho com os idosos e prezo para que eles sejam bem cuidados. Que futuramente nós, quando idosos, possamos receber dos nossos filhos, o mesmo carinho que ofertamos hoje aos nossos pais”, finaliza.

Antes de encerrar sua fala, Tecchio elogiou as doações de equipamentos e cestas básicas realizadas pela JBS ao município e que serão destinadas para atender a população.