Padia pede revisão do plano diretor, aquisição de caminhões e horas máquina para agricultores.

por ASCOM publicado 18/02/2021 07h19, última modificação 18/02/2021 07h19

O Vereador Severino Padia encaminhou em sessão na semana passada, três indicações de melhorias em benefício da população rural e urbana. Os pedidos são solicitações da população e foram entregues ao executivo municipal.

Padia sugeriu à Administração que contrate uma empresa para revisar o plano diretor do município, pois uma serie de moradores estão tendo dificuldades na ampliação de suas casas pois a lei municipal não permite. Já outros moradores tem o intuito de instalar um estabelecimento no seu bairro, mas devido ao plano diretor não há legalidade.

Outra indicação do vereador é para que a prefeitura adquira três caminhões para disponibilizar aos agricultores para amparo no transporte de silagem e transporte de adubo de aviário. Por fim, Padia sugeriu um estudo de viabilidade para ampliação dos serviços de horas máquinas gratuitas para os agricultores, sendo elas: dez horas no total, sendo cinco horas gratuitas e outras cinco a preço de custo.