Canton parabeniza trabalho voluntário realizado por ONG em defesa de animais de estimação

por ASCOM publicado 06/11/2019 23h01, última modificação 06/11/2019 23h01

O Vereador Ezequiel Canton, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na noite de ontem, dia 05, para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido por um grupo de pessoas integrantes da ONG “ De patas dadas”, que está realizando um trabalho fundamental de proteção e apoio aos animais de estimação, em especifico cães e gatos.

Conforme o vereador, o grupo iniciou as atividades em 2018 de forma tímida, no decorrer dos meses vem ganhando adeptos que apóiam e se preocupam com o bem estar animal ajudando em cada caso. “Com a movimentação da ONG, foi possível perceber o grande número de animais abandonados e maltratados em nosso município”, relata.

Para amenizar a situação de inúmeros animais em situação de vulnerabilidade e oportunizar os que quisessem fazer a castração, foi organizado um mutirão. A ação aconteceu no dia 31 de outubro. Foram castrados 122 animais. O vereador parabeniza a atitude dos integrantes tanto na realização do recolhimento, fiscalização, cuidados e custos para com os animais bem como na ação. “ É uma atitude muito louvável que está sendo desempenhada pelo grupo, merecem o reconhecimento. O agradecimento também à Policia Militar que quando necessário atua em conjunto na fiscalização, e à Prefeitura, que auxiliou disponibilizando funcionários e local para a realização da castração”, finaliza.